Fortnite vs PUBG: qual é o jogo para ti?

Fortnite ou PlayerUnknown?

No final de 2017, ficou claro que a 'battle royale' era o tipo de jogo do momento, com Fortnite Battle Royale e PlayerUnknown Battlegrounds a destacarem-se largamente dentro do género.

Agora que 2018 está bem encaminhado, a popularidade de ambos os títulos continuam a aumentar, mas qual jogo é melhor para ti?

PlayerUnknown Battlegrounds foi o primeiro dos dois jogos a serem lançados, e levou o mundo de jogos e streaming de PC para uma grande tempestade.

É claro que qualquer fã de Battle Royale Games sabe que não se consegue ficar sozinho por muito tempo, e a competição da PUBG logo surgiu na forma da Fornite da Epic Games. Com jogabilidade semelhante, provou ser uma competição acirrada, e só no mês passado aumentou a sua base de jogadores para 125 milhões. E assim a batalha real da batalha real continua.

Epic_Games_Fortnite_Battle_Royale

À primeira vista, o Fortnite e o PUBG partilham muitas similaridades, mas existem diferenças significativas no conteúdo e no estilo, o que faz com que sejam notavelmente diferentes na sua jogabilidade.

Para ajudar-te a decidir qual jogo é melhor para ti agora, comparámos as diferentes  características de Fortnite e PUBG na lista abaixo:

Gráficos

PUBG e Fortnite são ambos jogos "Battle Royale" com mecanismos similares, mas quando se trata da parte visual são claramente distintos. Enquanto a PUBG busca um militarismo que pareça mais realista mais tipo Battlefield, o Fortnite é muito mais colorido e caricatural - faz lembrar títulos como o Overwatch. Desta forma, a tua preferência depende de muito em que tipo de mundo queres jogar.

Mapas

Primeiro ponto: os mapas de PUBG são maiores que os de Fortnite.

Mas maior nem sempre significa melhor, e há pontos positivos e negativos nos mapas de ambos os jogos.

Sendo tão grande o cenário, os veículos são necessários para a travessia em PUBG, especialmente se tiveres o azar de pousar longe da zona de segurança. Infelizmente, o uso de veículos tende a chamar a atenção de outros jogadores, e por isso, se tiveres de usar um, passar por um mapa PUBG às vezes pode ser tenso.

PUBG Mapa
Mapa de PUBG

Mapa Fortnite
Mapa de Fortnite

 

O mapa de Fornite é mais pequeno o que significa que tens menos espaço para jogar, mas é muito mais fácil de percorrer, e as partidas tendem a ser mais curtas também.

Uma das grandes vantagens a favor de PUBG é que oferece quatro mapas - Erangel, Miramar, Mapa 3 e Sanhok. O mapa em que jogas é aleatório, mas a variedade aqui mantém as coisas interessantes e força os jogadores a ficarem atentos.

Vale a pena notar, no entanto, que o Fortnite recebeu recentemente uma atualização que adiciona cinco novos locais ao seu mapa. Esses novos locais variam de minas subterrâneas a paisagens urbanas construídas, e eles forçam os jogadores a adotar diferentes abordagens para combater, graças aos seus diferentes layouts.

As Diferenças

Cada jogo adopta uma abordagem diferente para oferecer variedade. Enquanto a PUBG prefere optar por grandes mapas individuais, a Fortnite decidiu expandir e melhorar o seu mapa existente. Os programadores de Fortnite, no entanto, disseram que mais mapas serão adicionados ao jogo, apenas "não imediatamente".

Levará algum tempo para determinar qual jogo está a adoptar a melhor abordagem. Mas, no momento, parece justo dizer que aqueles que procuram por tensas e duradouras batalhas com muitos riscos e em mapas variados devem optar pelo PUBG, enquanto aqueles que procuram algo um pouco mais contido e mais rápido podem preferir o Fortnite que tem uma ilha única e densamente povoada.

Jogabilidade

Ambos os jogos são Battle Royales, e como resultado, são muito semelhantes em termos de jogabilidade e objetivo: fazer o que for preciso para sobreviver enquanto o mapa encolhe ao teu redor. Se gostas de jogar sozinho, com um amigo ou com um grupo de amigos, ambos os título dão essa opção.

Mas existem grandes diferenças, sendo a primeira delas armas e itens. Em qualquer batalha real, armas e itens são fundamentais, mas Fortnite e PUBG têm abordagens ligeiramente diferentes.

Fortnite- Jogabilidade
Fortnite- Jogabilidade

PUBG - Jogabilidade
PUBG - Jogabilidade

Combinando com isuais realistas e grandes mapas, o PUBG tem muito mais itens e armas do que o Fortnite. Isso não quer dizer que a Fornite não tenha armas - há um leque grande para escolher, e a Epic Games afirmou que adicionará mais no futuro. Mas seu sistema é menos completo, complexo e profundo do que o da PUBG e os fãs de atiradores sérios podem achá-lo menos satisfatório.

Outra grande diferença entre os jogos é que Fortnite inclui elementos de construção - algo que é provavelmente muito mais viável graças ao mapa contido do jogo e aos tempos de jogo mais curtos.

Quando o mapa do jogo encolhe até o ponto em que o jogo se aproxima do fim, os jogadores de Fortnite podem usar todos os recursos de construção que adquiriram ao longo da partida para construir estruturas que lhes proporcionarão proteção e alguma vantagem sobre os adversários. Vale a pena notar, no entanto, que toda a construção em Fortnite pode ser destruída.

fortnite-construir
Fortnite - Construir para ganhares vantagem

fortnite-criar-janela
Fortnite - Construir "fortes" com janelas

De certa forma, isso encoraja os jogadores a encarar um ao outro no final e terminar as coisas mais rapidamente. É difícil seres discreto quando estás a construir algo, especialmente num pequeno mapa de jogo colorido, então encontrar outros jogadores e ser encontrado pode ser muito mais rápido. Tens sempre a opção de não construir nada, mas corres o risco de ficar em desvantagem se outros jogadores ganharem o terreno mais alto.

Devido à sua mecânica de construção, os jogos da Fortnite tendem a ter confrontos mais diretos nos momentos finais, embora nem sempre.

Então, qual eu devo jogar?

Fornite e PUBG são jogos muito parecidos. Ambos são jogos de género Battle royal, ambos permitem que jogues sozinho ou com outros, ambos apresentam mapas que encolhem e o objetivo final é ser o último jogador vivo. No entanto, oferecem experiências muito diferentes e depende inteiramente da preferência do jogador. Ambos possuem bases de jogadores massivas, portanto têm simplesmente apelos diferentes.

Se procuras uma estética colorida, acessibilidade e diversão na consola, a Fortnite é a única a escolher. Para aqueles que não estão familiarizados com o conceito de Battle Royales, certamente é uma boa opção inicial - não apenas é gratuito, é mais fácil de se entender e seus jogos mais curtos tornam a experiência mais casual.

O PlayerUnknown Battlegrounds, por outro lado, é para aqueles que procuram algo um pouco mais sério. Tem gráficos mais reais, tempos de jogo mais longos, mapas maiores e armas e sistemas de itens mais complexos significam que vais ter mais tempo para aprender e jogar.

Para fãs de armas que preferem realismo e precisão, a PUBG leva a melhor de caras.

Sobre João Mendonça 5 artigos
O portal de referência da actualidade para a geração millennial

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.